Cozinhas

Foi-se o tempo em que a cozinha era sinônimo de muito trabalho e apenas uma área ara o preparo de refeição. A cada dia que passa este ambiente tem se tornado o queridinho das famílias, se reinventando e adquirindo uma identidade própria e cheia de personalidade.


Em muitos casos, a cozinha é considerada o principal ambiente de um lar. Um local de encontro, de descontração e de lazer. Não mais um lugar de se preparar uma simples refeição e sim, um ambiente acolhedor, próprio para receber amigos e familiares e, onde se faz aquele prato gourmet especial, cheio de história e sabor.

Amigos se reúnem para trocar experiências gastronômicas enquanto se divertem, conversam e tomam um bom vinho.

Para os que possuem cozinha pequena, muitos artifícios conseguem criar um espaço aconchegante, elegante e útil.


Nesta cozinha/área de serviço, o uso da divisória de correr ripada, auxilia na ventilação e reservam os ambientes sem isolá-los. O uso mobiliário claro e eletrodomésticos embutidos conseguem organizar e tornar o ambiente mais funcional.


Neste projeto, a união da cozinha à sala proporcionaram espaços mais amplos e acolhedores.


                 

Alguns acessórios auxiliam muito na organização de uma cozinha. Gavetas com divisórias específicas ajudam a manter o ambiente sempre organizado e bonito.

Lixeiros bem posicionados além de manterem uma limpeza visual, são muito úteis e práticos.


Outro item que notamos nas novas cozinhas são suas cores e materiais inovadores.

Cozinha branca e básica, só para quem tem medo de ousar. Como este ambiente, agora, faz parte da área social da casa, ele pede cor, design e materiais diferenciados.


Observem os eletrodomésticos embutidos e o local da fruteira como otimizaram o espaço. A iluminação da bancada, além de muito prática, imprimiu leveza.


Um item muito importante e que facilita muito o bom uso de uma cozinha, tornando-a funcional e prática, é a distribuição dos eletrodomésticos em relação a área de preparo, que estejam dispostas num layout que forme um triângulo imaginário.

Desta forma, o usuário terá menos deslocamentos e obterá desempenho máximo na execução de suas tarefas. Esta é uma boa sugestão de layout para cozinhas, mas nem sempre é possível utiliza-la.


Com esta nova forma de vivenciar uma cozinha, o ambiente tem sido reinventado e transformado em verdadeiras salas de estar. As necessidades, o mobiliário e a disposição foram repensadas e repaginadas, gerando várias opções de layout possíveis.

Cozinhas atuais, inteligentes e bonitas. Opções não faltam, o limite é a sua imaginação. Explore este ambiente e transforme-o num espaço de prazer e contemplação.