Nada melhor que ter uma churrasqueira em casa para dividir momentos especiais com a família e amigos.
Na hora de se escolher a melhor opção surgem vários questionamentos e dúvidas, principalmente porque o mercado oferece uma infinidade de opções, com design, funções e preços bem diferentes.
Os principais itens que devem ser levados em consideração no momento dessa escolha são: o local onde a churrasqueira será instalada, qual a melhor dimensão para a churrasqueira em relação ao espaço disponível e, principalmente, qual o melhor tipo de churrasqueira para sua necessidade.
Vamos falar um pouco sobre os tipos de churrasqueiras, seus prós e seus contras:
CHURRASQUEIRA A CARVÃO
Esse tipo de churrasqueira é a preferida dos amantes de churrasco porque gera fumaça que defuma a carne, trazendo um gosto exclusivo de carne defumada. O grande problema desse tipo de churrasqueira é exatamente o que torna a carne tão saborosa: a fumaça! Essa fumaça incomoda os apartamentos acima e o seu também. Por isso, é necessário um duto de saída, de exaustão.
Outra desvantagem desse tipo de churrasqueira é que ela faz muita sujeira com o manuseio do carvão e a limpeza posterior.
O ideal é que a churrasqueira a carvão seja instalada ao ar livre e, de preferencia, longe de vizinhos.
CHURRASQUEIRA A GÁS
A melhor opção de churrasqueira para apartamento além de ser a mais ecologicamente correta.
O preparo da carne neste tipo de churrasqueira é muito rápido e limpo, só é necessário apertar um botão e aguardar 5 minutos para iniciar a grelha da carne. Além de permitir o controle da temperatura e a intensidade do calor.
A grande desvantagem é o custo da instalação que é o mais elevado e a falta do cheirinho defumado na carne.
CHURRASQUEIRA ELÉTRICA
Muito semelhante ao modelo à gás, com a mesma praticidade porém, a menos econômica.
É uma ótima opção quando o espaço onde ela será instalada não tem a possibilidade de ter um ponto de gás.